Clareamento Dental – Por que clarear os dentes?

Descubra como funciona o tratamento de clareamento dental e quais as opções disponíveis.

Quando você pensa em tratamentos de odontologia estética, você recorda imediatamente das facetas de porcelana e lentes de contato dental. E por que não clarear os dentes? O clareamento dental profissional é talvez um dos serviços mais procurados pelos pacientes.

Ao entrar em contato com a Salek Odontologia, realizaremos uma consulta para avaliarmos se o clareamento dos dentes é adequado às suas necessidades. Ok?

Por que clarear os dentes?

Então, o que torna o processo de branqueamento dentário, realizado pelo dentista, uma escolha tão atraente para os pacientes que perderam o amor pelo sorriso? Considere as seguintes vantagens:

Resultado imediato:

Os produtos de clareamento dentário que você recebe do dentista são muito mais seguros do que aqueles que você encontra em uma loja local. Isso significa que eles oferecem resultados mais rápidos e com qualidade. O que é perfeito caso você queira um sorriso encantador para um evento próximo.

Consistência:

Uma queixa comum quanto aos produtos branqueadores dentários – vendidos sem receita médica – é que eles podem proporcionar resultados incertos.

Por exemplo, ou um dente pode ser visivelmente mais branco do que os outros, ou todos os dentes podem resultar em tonalidades diferentes.

Segurança:

Apesar disso, a maioria dos pacientes não informam seus dentistas quando tentam utilizar outros produtos para clarear os dentes. Ou ainda pior, muitas pessoas tentam truques de clareamento dental do tipo “faça-você-mesmo” que podem causar problemas em longo prazo.

Entenda que os dentistas usam nos tratamentos apenas os produtos mais seguros, porque sabem que os branqueadores certos não devem prejudicar os dentes dos pacientes.

Custo:

Apesar de os branqueadores dentários vendidos sem receita médica custarem bem menos – para poder ser adquirido –, seu desempenho é particularmente inferior.

Os pacientes, muitas vezes, tentam caixas e caixas antes de finalmente recorrer ao dentista profissional, para finalmente obter resultados confiáveis ​​e previsíveis.

Vantagens Físicas e Psicológicas

Ter um sorriso mais branco pode proporcionar vantagens bem práticas e concretas para o paciente. Dessa forma, muitos pacientes que recebem clareamento dentário através de seus dentistas relatam diversos benefícios, tais como:

  • Se sentem mais confiantes em situações sociais.
  • Preocupam-se menos com a maneira em que eles aparecem nas fotos.
  • Cuidam melhor de seus dentes para manter seu sorriso novo e brilhante.
  • Se sentem mais atraentes no geral, especialmente durante eventos especiais ou em ocasiões comemorativas.
  • Eles começam a considerar outras maneiras de melhorar seus sorrisos, como lentes de contato e harmonização facial.

Requisitos para o Clareamento dos Dentes

O clareamento dental é uma solução de tratamento ideal para muitos pacientes, mas pode não ser a escolha certa para todos os candidatos que apresentam dentes manchados ou descoloridos. Por exemplo, indivíduos cujos dentes estão manchados de marrom ou cinza devido ao uso prolongado de antibióticos, não respondem ao clareamento dos dentes.

E assim, o mesmo acontece com pacientes em que os dentes “escureceram” depois de sofrer um trauma. Nesses casos, sugerimos um tratamento odontológico estético diferente para poder produzir os resultados desejados – como, por exemplo, a colocação de facetas de porcelana.

Já os pacientes cujos dentes amarelaram devido ao envelhecimento normal – e/ou manchas de comidas, bebidas ou fumo – podem ser os principais pretendentes para o clareamento dos dentes.

Em todos os casos, outras condições não tratadas – como a gengivite e a cárie – devem ser abordadas antes de serem submetidos ao tratamento de clareamento dental.

Enfim, ficou interessado em descobrir se o clareamento dental é o melhor tratamento para sua saúde bucal? Entre em contato e marque uma visita às Dras. Lídia e Paula Salek, pelo telefone (21) 97551-0101.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *